sexta-feira, 4 de julho de 2008

Os gatos ...

Ontem, antes de dormir, vi uma apresentação que falava de gatos e dos seres especiais que eles são! Mais uma vez era realçada a capacidade destes seres misteriosos captarem as energias menos boas e a canalizarem para si próprios, neutralizando-a com um "dom" que lhes é natural! Aconselhava até que tivessemos mais do que um felino em casa, evitando assim "sobrecarregar" um só destes fofinhos, que instintivamente se aproximam de nós numa atitude de protecção, já que "pressentem" se estamos mais ou menos iluminados, contrariando assim a ideia de que estes animais ágeis, suaves e desconcertantes, são totalmente independentes, falsos e interesseiros! Quanto aos gatinhos abandonados, foi defendida uma ideia interessante: "Não é o dono que escolhe o seu gato, mas o gato que se faz escolher":) Foi assim com o meu Katrina!Veio, conquistou e ficou...até hoje! Desconfio que ele adivinhou que vi a apresentação...À noite veio ao meu quarto, saltou para a cama e aninhou-se ao meu lado... Noutro dia tê-lo-ia colocado fora do quarto, mas ontem... pronto...deixei-0 fazer a missão dele: ficou ali a proteger-me ... e a ronronar:)


Beijinhos

1 comentário:

Zorze disse...

Querida Teresa,

Só hoje tive tempo de visitar o teu blog, e que, coincidência pá !
Gatos ! Ainda no outro dia também fiz um post sobre gatos.
Já tinha visto noutro blog um post sobre gatos.
Mas que felinaria psicológica paira por aí ?
Gostei do teu post, eu apresento outro tipo de visão, mas que, no fundo é igual.

Beijos,
Zorze

NeoEarth