segunda-feira, 23 de junho de 2008

Respirar


"Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma!"

Mahatma Gandhi
Hoje li esta frase... fiquei a pensar!
De vez em quando lá acontece... E aqui está a conclusão a que cheguei : Então é por isso que ainda não perdi o fôlego... porque respiro!! E entre cada inspiração expiro o que me atormenta e o que me faz feliz... Ainda que muitas vezes o faça de forma egoísta e egocêntrica!!Sinto-me tão oxigenada... Obrigada a Ti por me escutares!Só queria conseguir ouvir as respostas mais vezes... Tenho de estar atenta...




6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"Respirar"
Se não a primeira, certamente das primeiras coisas que o cérebro aprende e apreende...de tal forma que não emite a ordem de forma consciente.
Ora aí está a palavra interessante: "consciente".
Orar...respirar...não é algo "consciente".
Já o fazemos mesmo antes de abrir os olhos e ver a nossa mãe.
MAIS TARDE SÓ TEMOS QUE APRENDER, SABER ESCUTAR.
Alguns conseguem...

Zorze disse...

A palavra tem poder, o pensamento tem poder.
Muito mais do que imaginamos.

Beijos,
Zorze

Daniel Seabra disse...

Muitas vezes, a nossa finitude não nos deixa ouvir as respostas. O apóstolo Paulo pediu a Deus para este lhe aliviar um espinho na carne, ao que Deus respondeu: «A minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.» Na verdade, pelo profeta Isaías, Deus disse: «Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos.»

Por vezes esqueçemos que aquilo que pedirmos, segundo a vontade de Deus, nos será dado. Porém, nem sempre o nosso egoísmo se enquadra no que ele quer para nós. Nós fazemos parte de um história em que só ele conhece o caminho que lhe quer dar. Cabe-nos a nós colocar nas mãos do todo poderoso o futuro e não esquecer as palavras de Jesus no sermão da montanha: «Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.»

Abraço.

És linda

Anónimo disse...

Pois é, convem respirar, nem que seja de vez em quando, não vão os outros pensar que morremos em plena experiência religiosa.
Fora isso, segundo li, com a parte da oxigenação do sangue, e dos mais complexos processos cerebrais a carecerem de "oxogénio", é capaz que seja boinho.
Para as ideias medrarem :)
Bujinhos.

NeoEarth