domingo, 5 de abril de 2009

A Ilha dos sentimentos


"Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos. A alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros. Um dia, avisaram os moradores desta ilha que ela seria inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele disse: fujam a ilha será inundada.
Todos correram e pegaram nos barquinhos para irem a algum lugar do morro, bem alto e seguro. Só o amor não se apressou. Ele queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando estava quase a afogar-se, correu para pedir ajuda.
Vinha vindo a riqueza e ele disse: Riqueza levas-me contigo? Não posso, o meu barco está cheio de prata e ouro, tu não cabes".
Passou então a vaidade e ele pediu: Vaidade levas-me contigo? Não posso, vais sujar o meu barco.
Passou a tristeza. Tristeza , posso ir contigo?
Ah! Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a alegria, mas a alegria estava tão alegre que não viu o amor.
Já desesperado e achando que ia ficar só, o amor começou a chorar.
Então, passou um barquinho com um velhinho que falou: Sobe amor, eu te levo.
O amor ficou tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto, perguntou à sabedoria: Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
O tempo. O tempo? Mas por que só o tempo me trouxe até aqui? Porque só o tempo é capaz de ajudar a entender...
UM GRANDE AMOR."

3 comentários:

Gonçalo disse...

O tempo é um grande conselheiro para a existência do amor, tanto o amor vivido no seio de um casal, como o amor revelado em pequenos gestos do dia-a-dia, com o senhor que cruzamos na rua de manhã e que cumprimentamos com um bom dia mesmo sem o conhecermos, na saudação aberta e suave que temos com os colegas de trabalho, no sorriso que trocamos com a família depois de um dia cheio de trabalho e no agradecimento que fazemos a Deus por mais um dia cumprido cheio de desafios e alegrias. Este sim, é o verdadeiro amor para o qual todos caminhamos, e com este amor será mais facil o amor sentido por duas pessoas numa união de afectos e desafios pessoais. O tempo abraçará o amor neste caminho, para que a alegria, a tristeza, a vaidade e a sabedoria possam conviver numa ilha mais harmoniosa. Eu acredito!

Gostei do teu blogue, pareces-me uma pessoa muito profunda e reflexiva, com partilhas muito interessantes e pertinentes sobre o amor...

Beijinhos grandes e continua o bom serviço à mente humana :)

Unknown disse...

Há muitos anos recebi essa mensagem de alguém e numca a esqueci é muito linda.

Anónimo disse...

quero falar com deus neste momento, para que ele de um paso na minha frente a cada desisoes da minha vida,quero dizer que sem ele eu nao consigo da um paso se quer porque ele e meu refujo´minha luz e meu escudo,peço que nesta manha chove graças na minha vida de de todos que ta pasando o que eu tou passando porque so a misericordia de Deus nos sustentaras que Deus mim houve esta hora amem.

NeoEarth